domingo, 26 de junho de 2011

A saga das papinhas de frutas

Como a maioria das mamães dos blogs que sigo, tbem comecei esse mês a oferecer suquinhos e papinhas a Isabela.
Tarefa difíciiiiil!
O suco de laranja lima foi relativamente fácil...Nas primeiras tentativas eu dava de colherinhas pra ela se acostumar e depois passei para a mamadeira. Claro q algumas vezes foi tudo fora,fazia um berreiro e não tinha mais como...Mas...agora toma 80ml e chora que quer mais!!!!Tão linda!!!!
As frutas amassadas ou raspadinhas não fizeram sucesso por aqui ainda...
Ela joga de um lado para o outro da boca e depois cospe tudo...Com o mamão foi um tiquinho melhor, engoliu um pouquinho...
Hoje pensei em bater uma pera no liquidificador e fazer um suquinho pra ver como ela reagia...coloquei a pera em fatias e um pouco de agua,ficou uma papa bem consistente, tirei umas colheradas e ofereci e não é que ela aceitou? Melhor que o mamão até!!!!Fiquei tão feliz!!!Pra completar acrescentei mais agua no que ficou no liquidificador formando um suco bem grossinho, coloquei 30 ml na mamadeira e a gatinha tomou tuuuudo!
Agora vou bater as outras frutinhas tbem!!!!Sei q o melhor era ter uns pedacinhos, mas acredito q depois que ela se familiarizar com o gosto das frutas vai ser mais fácil fazer a mudança!!!!
Por hoje fiquei bem feliz!!!!!Afinal, em agosto a Isa vai pra escolinha...eu já estava o mês todo tentando papas sem sucesso!!!!
Felizzzzz!
[fotinho minha e da Isa. Ela só pode estar pensando: 'mamãe, não me apertaaaa!'rsrsrsrs]

2 comentários:

daniart disse...

A ISA ta linda e o cabelinho dela então lindo
é essa fase da medo lembro quando comecei a dar papinha pro meu filho comecei morrendo de medo mas ele detonava tudo não me deu trabalho tomare que com a TESSALIA seja assim tbm
bjinhossssssss!!!!!!!!!!!!

Sabrina Ândrea disse...

OI!! Olha é uma saga mesmo!!rsrs
Minhas gurias nunca foram fãs das papinhas , de nenhum jeito.
Só aceitaram a maçã raspadinha na casca mesmo e banana raspadinha tbm !!!

Lindona a sua baby !!!!

Abraço !!